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Perguntas frequentes e dúvidas gerais já respondidas aos nossos clientes.

PERGUNTAS FREQUENTES

DÚVIDAS E INFORMATIVOS

Qual o valor da inspeção?

Consulte-nos através do Whatsapp ou E-mail.

Quais as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito em uma vez.

Quais os documentos necessários?

Os documentos necessários para inspeção estão descritos na aba serviços, conforme o tipo de inspeção desejada.

Qual o endereço?

Unidade 01
Av. José Carlos do Amaral Galvão, 381 – Jd. São José – Campinas/SP - CEP 13051-160
Telefone: 19 3229-6031 e 3228-7525
E-mail: invec@invec.com.br

Qual o horário de funcionamento?

De segunda a sexta- feira, das 08:15 às 17:00 horas. Vale lembrar que o atendimento é por agendamento.

Quanto tempo levar para fazer a inspeção?

As inspeções levam em média 50 minutos para serem realizadas, a partir do momento que são iniciadas. Vale lembrar que o atendimento é por ordem de chegada e o tempo de espera pode ser maior que o tempo médio da inspeção.

A inspeção precisa ser agendada?

Não. O atendimento é por ordem de chegada.

Para levar o veículo para ser inspecionado, tem que ser o dono do carro?

Não, pode ser uma pessoa responsável. Vale lembrar que o dono do veículo, ou seu representante, deverá permanecer na INVEC no período em que seu veículo estiver na empresa, não sendo permitido que o veículo seja deixado para ser retirado depois.

O Veículo precisa estar abastecido?

Sim. De acordo com as normas do SENATRAN e do INMETRO, o veículo precisa estar em “ordem de marcha”, ou seja, precisa apresentar o veículo com os reservatórios de fluidos com no mínimo 90 % abastecidos e sem carga nos bancos e porta malas/carroçaria.

O veículo precisa estar limpo?

Sim. É imprescindível que o veículo esteja limpo, por dentro e por fora. Caso o veículo esteja sujo, o mesmo pode ser rejeitado até que seja apresentado em condições melhores.

Posso levar o veículo carregado?

Não. De acordo com as normas do SENATRAN e do INMETRO, o veículo precisa estar em “ordem de marcha”, ou seja, precisa apresentar o veículo com os reservatórios de fluidos com no mínimo 90 % abastecidos e sem carga nos bancos e porta malas/carroçaria.

O que é verificado no veículo?

Todos os itens de segurança do veículo, conforme normas do SENATRAN, CONAMA, INMETRO e ABNT NBR, principalmente:

1. Equipamentos obrigatórios e proibidos.
2. Sinalização.
3. Iluminação.
4. Freios.
5. Direção.
6. Eixos e suspensão.
7. Pneus e rodas.
8. Sistemas e componentes complementares.

Além destes, serão verificados os itens correspondentes ao principal escopo, ou seja, da modificação, do sinistro ou do GNV.

Se os pneus estiverem diferentes, passam na vistoria?

Os pneus devem ser iguais no mesmo eixo, podendo os dois pneus dianteiros serem diferentes dos dois pneus traseiros em relação ao desenho, mantendo nos quatro conjuntos pneus/rodas as mesmas dimensões.

O que acontece se meu veículo for reprovado?

Quando o veículo apresentar alguma não conformidade, o proprietário ou representante recebe um relatório com as não conformidades e tem o prazo de 30 dias para retornar sem ter que pagar novamente. Passados os 30 dias, o processo deve ser iniciado novamente, e consequentemente será cobrado nova inspeção. Se a inspeção necessitar de autorização prévia emitida pelo sistema do DETRAN, ao retornar para inspeção o prazo de validade da autorização deve estar em vigor, caso não esteja, o proprietário deverá solicitar nova autorização prévia para dar continuidade ao processo.

Se meu veículo for reprovado a INVEC devolve o meu dinheiro?

Não. Você paga pelo serviço prestado e não pelo certificado (laudo). O certificado de inspeção é consequência das condições do seu veículo. Uma vez que a inspeção foi realizada, a INVEC cumpriu com o contrato de prestação de serviço. Quando o veículo apresentar alguma não conformidade, o proprietário ou representante recebe um relatório com as não conformidades e tem o prazo de 30 dias para retornar sem ter que pagar novamente. Passados os 30 dias, o processo deve ser iniciado novamente, e consequentemente será cobrado nova inspeção.

Quanto tempo depois de fazer a inspeção eu posso dar entrada no DETRAN / POUPA TEMPO?

De 24 à 48 horas (para os carros com GNV instalado).

Se meu veículo for aprovado e eu perder o prazo para dar entrada no DETRAN / POUPA TEMPO, o que acontece?

Geralmente quando isso acontece, o certificado de segurança veicular (CSV) deve ser cancelado pelo SENATRAN. Este cancelamento deve ser solicitado pelo organismo de inspeção que realizou a inspeção no veículo, através de cópia do CSV e carta explicando o motivo do cancelamento, em meio físico. Um novo processo só pode ser iniciado após o cancelamento do CSV.

Como faço uma reclamação, sugestão ou elogio?

As Reclamações somente através da aba SAC contida neste site:

Sugestões ou elogios, pessoalmente ou através do formulário disponível na recepção ou pelo e-mail sac@invec.com.br